Amigos

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A norte das Berlengas, Peniche

Boa noite pessoal, passo por aqui para vos cumprimentar e partilhar mais uma caminhada pelo mar de Peniche. Saída marcada para as 05h30, o que obriga a arrancar muito cedo do Seixal. Ainda são uns kms até ao destino, com paragem obrigatória para o café. 

Já em Peniche, era hora de embarcar, carregar o material e siga caminho que desta vez era para norte, com as Berlengas à bombordo. Gosto muito deste pedaço de mar, uma vez por mês dou lá um salto a passar o dia ao largo com uns amigos.

Saímos para o mar em uma bela embarcação, são uns bons metros de fibra ao nosso dispor com um bom poço e um espaço cabinado com uma dimensão muito considerável, onde pescamos, fazemos uns vídeos e tiramos umas fotos para mais tarde recordar. A vista é brutal, desta vez não deu para por os olhos nas Berlengas mas a costa mais para norte também é muito bonita. 

Não posso deixar de falar da massada feita pelo marinheiro de serviço, boa gente mas com o mau feito de molhar o pessoal, ehehehehe A massada é mesmo boa, nunca fica uma massa no fundo do tachão. São muitos anos nas costas... a trabalhar no mar.

São momentos muito bem passados, estar ao largo dá a possibilidade de deixar a costa e ter a paz da relação com o mar. Mar esse que mexia um bocadinho, à saída do porto tivemos de lidar com as ondas que se formavam com o vento que se fazia sentir, daí a nossa investida para norte, ficávamos um pouco mais protegidos mas tínhamos de passar por aquele bocado de água mais mexida.

Dia com o respectivo peixe, mais para uns do que para outros, foi um dia difícil de pesca porque o peixe comiam de faca e garfo.

O regresso ao porto correu na melhor das tranquilidades enquanto continuávamos a lavar a vista a olhar para a costa, mais um bocadinho de mar à entrada e estávamos em terra, ai agradecem os que ficam enjoados, por o pé no cais é o melhor remédio.



Já em terra, não arrancamos para sul sem a habitual paragem para o café, sempre no Clube Naval de Peniche na esplanada a olhar para o mar enquanto recapitulamos o dia e começamos as despedidas. São sempre dias muito bem passados, adoro o mar e o convívio que o mesmo me proporciona. Existe o núcleo duro dos que estão sempre presentes a quem se vão juntando pessoas novas a cada saída, até ai faz bem, conhecemos boa gente.

Grande abraço para todos,

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!