Amigos

domingo, 4 de janeiro de 2015

Pulseiras com cabo náutico

Boa noite, boa gente.

Estava com vontade de publicar algo de novo no blog, então agarrei em uns bocados de cabo, pena a bitola ser um pouco grande, e fiz estas pulseiras que vos vou mostrar. Numa, podem ver que o fecho é feito de uma pequena manilha de inox. Nas outras duas o fecho é feito do próprio cabo, recorrendo ao Nó de Diamante para finalizar. Espero que gostem de mais estes trabalhos.

A pulseira que apresento em 1º lugar tem a particularidade de o cabo, com que foi feita, ser refletor. As pequenas fitas de cor cinza que podem ver, refletem quando se incide a luz. O fecho neste caso foi feito recorrendo a uma alça e um nó de Diamante. Tenho uma Grande simpatia por este nó.



De seguida vem uma pulseira diferente, uma serie de nós direitos e o nó infinito no centro. Com um cabo de qualidade elevada esta pulseira deve ficar brutal. A espessura do cabo também é um pouco grande para o efeito. Para finalizar, recorri a uma manilha de inox para fazer o fecho, que acaba por lhe dar mais um motivo náutico.



De seguida podemos ver a mesma pulseira, neste exemplo com outras cores e finalizada com uma Alça e o Nó Diamante.






E por agora é tudo, espero que tenha gostado, faço isto com todo o gosto mas com uma vontade de partilhar e receber opiniões, obrigado a todos.

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

1 comentário:

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!