Amigos

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Molhelhas e Gravatas, adornam uma embarcação

Boa tarde a todos,
A beleza de uma embarcação tradicional, Típica do Estuário do Rio Tejo, está no seu todo. O fascínio da madeira que está representada em toda a embarcação, o velame que faz deslocar a embarcação e lhe dá imponência, as pinturas tradicionais que dão vida e alma e a arte de marinheiro nos mais diversos trabalhos com cabos. Hoje venho partilhar alguns trabalhos que tenho feito para acrescentar um pouco mais de beleza a estes barcos, como é o caso das defensas de proa/molhelhas e gravatas/colares. Após algumas horas de trabalho e eis que aparecem feitas as peças que todos os Arrais gostam de ter na proa das suas embarcações.


Vou começar por vos mostrar algumas etapas e o trabalho final. A conjugação dos nós acaba em trabalhos muito bonitos, dignos das vossas embarcações tradicionais.




Depois vem a cor, como em tudo nesta vida, acaba por enquadrar os trabalhos na perfeição com as embarcações.





Finalmente, e depois de algumas horas de pinturas, passo a apresentar os trabalhos acabados.







De momento estou a terminar mais alguns trabalhos, logo que seja possível passo por cá para vos mostrar, se precisarem faço trabalhos nesta arte à medida de quem possa precisar, o preço a pagar não será muito e ajuda a manter a arte, conto convosco.

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!