Amigos

domingo, 4 de novembro de 2018

Arte de marinheiro (ofertas), entregues em mão...



De alguns dias para cá, tenho tentado divulgado o meu blog https://nospertodomar.blogspot.com/  bem como a página no facebook  de uma maneira diferente. Não ligando ao custo que possa ter, decidi que ia fazer chegar ás pessoas os meus trabalhos e convidar a visitar os meus espaços dedicados a esta arte.



Adoptei a ideia de oferecer um nó de marinheiro a cada pessoa que vou cruzando e tenha de interagir por alguma razão. Cada nó leva duas boas intenções, divulgar o meu espaço e igualmente a arte de marinheiro bem como a sua vertente decorativa. Todos temos noção que é preciso lutar para não deixar desaparecer saberes e ofícios que acompanham toda a história das embarcações e de quem tinha das manusear.


Neste caso em particular, o importante é as pessoas terem contacto directo com esta arte, levando um nó, ou conjunto deles numa peça, para que vejam ao vivo a beleza que um bocado de filaça/cabo pode ter depois de trabalhado.


Este gesto, serve também para agradecer ás pessoas, amigos e conhecidos, que seguem o meu trabalho nesta arte. Conto convosco para me ajudarem a dar continuidade, basta um gosto, um comentário e seguirem o meu blog já motiva em muito, cada vez mais, a fazer trabalhos novos para vos mostrar, obrigado.

Um grande abraço a todos,

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

2 comentários:

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!