Amigos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Farol recriado em cabo - Marinharia decorativa.


Boa noite, boa gente!
A arte de marinheiro é um desafio, não dá para acomodar se queres aprender. Muitas são as peças que podes fazer ao nível decorativo que nem dá para imaginar. Pelo menos fico com uma ideia, de que muito pouco sei sobre esta arte, mas tenho tempo e gosto para aprender e desenvolver.

Cabo de 2mm, altura 9cm, base 2,5cm


Existem alturas em que pretendes algo mais complicado de fazer, desafiante como motivador, e foi nesse sentido que fiz este projecto, nunca tinha feito um Farol recriado em cabo e conjugando com diversos nós de marinharia.


Os materiais usados neste projecto foram: Um cone em madeira, um sapatilho em inox, uma argola no caso de ser porta-chaves e 3 cabos com 2.20m cada trabalhado com 6 chicotes. Também pode ser usado como peça decorativa muito bem enquadrada com o mar, basta aumentar a bitola do cabo e, simultaneamente o tamanho do cone.

Cabo de 3mm, altura 13,5cm, base 3,5cm

Cabo de 4mm
Cabo de 4mm, altura 17cm, base 5cm
Posso vos dizer que é uma peça que leva algum tempo, pode passar de uma hora, dependendo do tipo de cabo. A parte do aperto dos cabos é complicada e se o cabo recorrer, neste caso, dá uma boa ajuda.
No próximo farol a fazer vou aumentar para o dobro a bitola do cabo e do cone de forma a ficar com um farol de um tamanho considerável.

Deixo um grande abraço a todos e um muito obrigado por acompanharem os trabalhos que faço. O vosso apoio é muito importante para não deixar morrer esta arte.

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!