Amigos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Moinho Maré de Corroios


Com registos de edificado em 1403, por ordem de Nuno Álvares Pereira pode ser visitado em Corroios, concelho do Seixal. Um moinho restaurado pelo município integrado nos Imóveis de Interesse Publico. Um moinho de maré muito bonito e com uma história muito interessante que vale a pena ser visitado. Ao estar perto deste espaço, não só conhece este edifício de elevado valor histórico bem como tem contacto com uma vasta espécie de aves inseridas numa paisagem de sapal de belo efeito e que serve de maternidade para muitas espécies de peixes.






Este lado do moinho que acabaram de ver, muitas vezes brinda os seus visitantes com muitas espécies de aves, como os Flamingos, Pernilongos, Garças Brancas, Alfaiates, Patos Reais e belos bandos de Maçaricos-de-bico-direito.
Agora vou mostrar a zona da caldeira, onde ficavam retidas as águas para na vasante poderem mover os rodízios. 







Deixo a foto da entrada do moinho, necessita ser limpa para que os visitantes possam ver esta maravilha, preservada no local onde foi encontrada e que somos (obrigados) a passar por cima.


Apareçam, um bom local para se visitar, tem parque de estacionamento gratuito e a entrada igualmente, vale muito a pena.


Deixo um abraço a todos e vão aparecendo por aqui,

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!