Amigos

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Moinho Maré de Corroios, 2ª parte

Boa gente, uma boa noite a todos,
No seguimento de um artigo que fiz a divulgar um dos moinhos de maré existentes no Concelho do Seixal, hoje venho mostrar um pouco do seu interior. Uma visita curta que permitiu colher algumas fotos para que possam ter uma ideia, um pouco melhor, do que podem encontrar. Um espaço muito bem cuidado pelo amigo Meias e restante equipa.

Vou começar por umas fotos do exterior deste museu, é um edifício lindo, merece ser visitado por todos nós. 









Agora só um aparte, adoro o que vejo por esta janela. será parte do meu futuro?



Voltando ao "nosso" moinho de maré, agora tenho aqui meia dúzia de fotos que vale a pena ver, espero que abra o apetite para que venham visitar.
Não vou fazer nenhuma explicação porque não estou habilitado mas o amigo Meias e a equipa existente vão certamente vos ajudar a viajar no tempo e perceber como tudo isto ganhava vida, sempre com a maré.






A razão de ser de tudo isto!

Como vos disse, existe aqui muita história a conhecer, como tal, não deixe de visitar este espaço e passar umas horas num local bonito por dentro e por fora.

Um abraço a todos, Boa gente

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

2 comentários:

  1. Boas Nuno,
    5 estrelas, é pena que o moinho da maré aqui em Olhão, não seja aproveitado da mesma forma e a área envolvente também necessitava...

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo, muito obrigado pelas tuas palavras. Este moinho de maré está nesta condições porque é municipal. Os restantes, particulares, estão a cair em pedaços e já não vejo jeito de serem recuperados. Grande abraço!

    ResponderEliminar

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!