Amigos

quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Cacilheiro do Tejo" com vontade de voltar.




Boa tarde a todos, como gosto de divulgar tudo o que acontece de bom e menos bom na nossa Baía do Seixal, desta vez venho dar a conhecer os trabalhos que se estão a realizar para recuperar os equipamentos flutuantes existentes no caís da Mundet, local que, de há uns anos para cá, acolhe o Barco restaurante "Cacilheiro do Tejo". Parece que vai retomar a sua atividade e ser mais um ponto atrativo para os residentes do Concelho, bem como para as pessoas que nos visitam.




O "Cacilheiro" de momento encontra-se em estaleiro para reparação e embelezamento, para depois regressar e dar vida à "nossa" Baía.


Os equipamentos já se encontravam a precisar de manutenção e uma das estacas, devido à força exercida pelo vento no decorrer de um temporal, estava inclinada pondo em risco a sustentabilidade de todo o equipamento. Pelo que dá para ver, vamos ter um espaço renovado e com melhores condições de acesso pela água, isto porque também estão a repor as condições de navegabilidade com a limpeza do fundo junto ao local.





Voltarei a falar deste assunto, logo que as obras estejam terminadas e o cacilheiro volte ao local colocarei umas fotos para que possam ver como tudo ficou. Desejo boa sorte a este projeto e que possa ser mais um ponto atrativo na Baía do Seixal.

Um abraço a todos,

Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

2 comentários:

  1. podiam aproveitar o embalo e limpar os fundos perto dos outros pontões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa zona estuarina, onde os fundos sofrem deslocações devido aos mais variados factores, naturais ou outros, é muito importante uma intervenção regular nestas situações para melhorar as condições de navegabilidade.
      Nuno Fernandes

      Eliminar

Todo o gosto em vos ajudar, contacte!